Adicionar espaços entre os ícones do Dock no macOS

Algumas pessoas gostam dos ícones do Dock no macOS juntinhos, outros preferem um pouco mais de espaço, como podemos observar na imagem de capa desse blog, veja abaixo (destacado pelas setinhas vermelhas):

Imagem: macOS space dock icons

Para ter o resultado da imagem acima, e adicionar espaços entre os ícones do Dock, os passos são os seguintes:  abra o aplicativo Terminal.

Imagem: macOS spotlight terminal

Com o Terminal aberto, cole a linha abaixo e pressione a tecla RETURN/ENTER.

defaults write com.apple.dock persistent-apps -array-add '{"tile-type"="spacer-tile";}'

Cada vez que você repetir esse processo, adicionará um bloco de espaço no Dock. Não se preocupe se adicionar mais blocos de espaços que o necessário basta clicar e arrastar para fora do Dock (o mesmo processo que você usa para remover um ícone do Dock). Você também pode remover o bloco de espaço do Dock do macOS pressionando a tecla OPTION e clicando sobre o bloco de espaço que deseja remover e escolher a opção  “Remover do Dock”Imagem: macOS remover do dock

IMPORTANTE: Os blocos de espaços irão aparecer apenas na próxima inicialização do Dock. Podemos forçar a inicialização do Dock no macOS digitando/colando o comando abaixo no Terminal e pressionando RETURN/ENTER:

killall Dock

 

  [Resolvido] WSUS e WID corrompido no Windows Server 2012 R2, como reinstalar da Forma Certa!